4 truques para usar o papel toalha na hora da limpeza

4 truques para usar o papel toalha na hora da limpeza

10 de julho de 2019 0 Por bonnax

Ele também possui diversas outras utilidades que pouca gente conhece. E, foi pensando nisso que nós preparamos para você uma lista com alguns truques para usar o papel toalha na hora da limpeza, truques esses que pouca gente conhece. Ficou curioso (a)? Então confira a seguir!

1 – Panela com o fundo queimado? Nunca mais!
Lavar a louça já não é uma das coisas mais divertidas de se fazer, quando tem panela a situação fica um pouco mais triste, e quando as panelas estão com o fundo queimado então… a vontade é de deixar tudo por lá. Mas, um truque muito simples vai acabar com a sua tristeza na hora de “amolecer” a sujeira do queimado da panela.

Com a panela fria, despeje um pouco de detergente em seu fundo queimado, seguido por um copo de água fria e, em cima disso tudo coloque uma folha de papel toalha. Deixe que essa mistura descanse por cerva de uma hora, esse é o tempo necessário para que o papel toalha absorva quase todo (se não todo) o fundo queimado da panela. Feito isso, basta descartar o papel toalha e lavar a panela normalmente e sem precisar esfregar muito.

2 – Ajuda a preservar suas panelas de ferro fundido
Quem tem essas panelas sabe que é difícil usá-las com certa frequência e, justamente por isso, é comum que elas acabem enferrujando devido ao tempo que passam guardadas. Se você tem panelas de ferro fundido e quer evitar que isso aconteça, experimente colocar folhas de papel toalha entre as peças. Isso fará com que o papel absorva toda a umidade, impedindo que o processo de ferrugem possa ser iniciado. Além disso, esse truque evita também que o inox acabe riscando. Prático, não?

3 – Tire as manchas de giz de cera e parafina das roupas
Se os seus filhos sempre voltam para a casa com as roupas sujas de giz de cera, ou você foi fazer algum trabalho manual e acabou manchando alguma roupa com parafina, antes de sair colocando tudo de molho, confira esse truque com o papel toalha. Para retirar as manchas de giz de cera e parafina basta colocar uma folha de papel toalha sobre a mancha e, em seguida, passar o ferro quente sobre o papel. Isso fará com que a cera derreta e seja absorvida pelo papel de forma fácil e rápida.

4 – Limpe espelhos e vidros como nunca
A gente sabe que a limpeza de espelhos e vidros não costuma ser das mais fáceis, isso porque alguns panos acabam deixando alguns fiapinhos, enquanto outros deixam essas superfícies manchadas. Para evitar que isso aconteça, experimente utilizar folhas de papel toalha. Basta finalizar o processo de limpeza com ele que, além de limpar, ainda dará brilho e deixará seus espelhos e vidros como novos!