Luvas de Látex: o que são e quando utilizar?

Luvas de Látex: o que são e quando utilizar?

26 de julho de 2019 0 Por bonnax

O que são as Luvas de Látex?

As luvas de látex são fabricadas a partir de borracha natural, e por isso tornam-se muito maleáveis e confortáveis para o trabalhador que as utiliza. Além de serem acessíveis em questões de preço, oferecem uma ótima segurança para as mais variadas áreas.

Por outro lado, a Luva de Látex Natural é menos resistente do que as fabricadas em Nitrila e Vinil, mas é justamente para poderem oferecer uma habilidade tátil melhor, o que é recomendado nas áreas em que mais é utilizada.

Infelizmente, algumas pessoas acabam desenvolvendo uma hipersensibilidade às Luvas de Látex que pode resultar em reações alérgicas. Por este motivo, é importante sempre lembrar de questionar os trabalhadores quanto aos riscos alérgicos, a fim de evitá-los.

As Luvas de Látex são reutilizadas e possuem algumas variáveis como as opções de forro que são:

  • Algodão: ideal para absorção do suor, possibilitando que as mãos fiquem secas durante o trabalho proporcionando conforto;
  • Verniz silver: ideal para trabalhadores que possuem alergia à borracha natural pois se trata de um material hipoalergênico;
  • Sem revestimento: as luvas de látex sem revestimento são ótimas para a higiene, pois são lavadas com facilidade e também ficam secas rapidamente.  

Vantagens da Luva de Látex:

Existem várias vantagens em optar pelas Luvas de Látex, mas claro que apenas se elas forem indicadas para a determinada atividade profissional.

Além de geralmente serem vendidas por um menor valor em relação às demais, podemos dizer que elas oferecem ainda:

  • Uma excelente proteção mecânica;
  • Maleabilidade e uma boa flexibilidade para a sensibilidade tátil;
  • Protege contra os agentes patogênicos do sangue;
  • Demonstra resistência contra tipos de cetonas.