Como usar alvejante corretamente

Como usar alvejante corretamente

5 de agosto de 2019 0 Por bonnax

Manchou roupas coloridas por falta de informação ou descuido na hora de manusear algum produto de limpeza? Então você precisa ler esse post para saber como usar alvejante corretamente e diminuir os riscos de arruinar outras peças. “Alvejar” significa tornar alvo ou branco. Mas quando falamos de lavagem de roupas, o termo também pode ser associado atirar manchas, especialmente aquelas mais difíceis e que não saem apenas com sabão.

Tipos de alvejante

Para saber como usar alvejante corretamente, em primeiro lugar é preciso conhecer os dois tipos do produto. Há alvejantes feitos à base de cloro e outros à base de água oxigenada. Os alvejantes à base de água oxigenada são encontrados nos estados líquido ou sólido (em pó). A primeira diferença entre os dois tipos é que o alvejante à base de cloro só pode ser utilizado em roupas brancas. Se aplicado em peças coloridas, ele irá manchar suas peças. Outra diferença é que o tipo à base de água oxigenada pode ser misturado ao sabão em pó, enquanto o alvejante com cloro não deve, pois isso pode danificar suas roupas.

Dicas para usar alvejante corretamente A primeira dica para usar o produto da maneira correta é observar as instruções do rótulo do produto e também as orientações nas etiquetas das roupas. Alguns tipos de tecidos se danificam com alvejante. Sendo assim, peças que apresentem na etiqueta o símbolo abaixo não podem ter contato com o produto. Para alvejar roupas brancas no sentido mais puro da palavra – o de torná-las brancas – o ideal é que elas estejam limpas.Você pode lavar suas roupas normalmente, depois deixá-las de molho no alvejante e, mais tarde, enxaguar com água. Outra dica importante para usar alvejante corretamente é não aplicá-lo em todas as lavagens e não deixar peças de molho por muito tempo.

Alvejar suas roupas constantemente pode enfraquecer as fibras do tecido. Utilize o produto apenas quando quiser tirar uma mancha muito difícil ou quando suas roupas brancas começarem a ficar amareladas. As trocas de estação (inverno para primavera ou verão para outono) são um bom motivo para alvejar roupas brancas, pelo fato de que nesses períodos algumas peças ficarem muito tempo guardadas no armário. Ao utilizar o alvejante na máquina de lavar, observe qual compartimento indicado para colocar o produto. Os alvejantes em forma líquida geralmente ficam em um local específico. Os produtos em pó podem ser colocados junto com o sabão.