Conheça os benefícios do álcool gel

Conheça os benefícios do álcool gel

14 de agosto de 2019 0 Por bonnax

O álcool gel para mãos além de prático, porque como já dissemos, pode ser carregado na bolsa em pequenas embalagens, também é muito útil para eliminar germes e bactérias que acabam impregnando nas mãos. Por esse motivo o álcool gel antisséptico foi tão procurado quando houve o surto de gripe suína. Mas, antes de falarmos sobre mais alguns benefícios do álcool em gel, vamos esclarecer outro detalhe importante.

Como todos sabem existe a versão líquida e em gel do álcool, ambas produzidas para o uso caseiro e para uso antisséptico. É muito importante entender que um tipo de álcool não deve ser utilizado para a finalidade do outro, uma vez que apesar de se tratarem do mesmo composto, o álcool antisséptico possui componentes específicos para pele, como agentes hidratantes na formulação que ajudam a evitar o ressecamento da pele. Outro detalhe está na concentração de álcool, o álcool gel para mãos possui uma concentração de álcool a 70%, bastante eficaz na antissepsia contra vírus e bactérias. Mas, o álcool comum é um saneante, por isso tem concentração menor de álcool, sendo útil apenas na limpeza de superfícies e objetos, e não de eliminação de germes e bactérias.

Bem, com o assunto sobre álcool comum e álcool em gel esclarecido, já podemos falar sobre os benefícios do álcool gel antisséptico. Afinal, esse post é justamente para isso! Além de pratico e portátil, o álcool gel para as mãos é uma boa opção para momentos onde é impossível chegar até uma pia e ter acesso à água e sabonete para higienizar as mãos. Você vai gostar de saber que tanto o sabonete comum quanto o álcool em gel são eficazes para a limpeza das mãos e podem evitar a contaminação por vírus e bactérias.

O álcool gel antisséptico é de extrema eficiência porque ao entrar em contato com a pele ele elimina 99,9% dos vírus e bactérias em poucos segundos. Depois que o álcool em gel seca nas mãos, sua ação antisséptica também acaba. Portanto, é bom aplicar o álcool gel para mãos sempre que houver risco de contaminação.

Diferente do que muitos pensam o álcool gel para mãos não resseca a pele, conforme já falamos, o álcool gel para mãos possui agentes hidratantes na sua formulação. Tais agentes hidratantes e emolientes protegem a pele do contato com o álcool, mesmo quando o produto é usado com frequência.