5 utilidades do papel toalha que você não conhecia e que vão facilitar a sua vida

5 utilidades do papel toalha que você não conhecia e que vão facilitar a sua vida

22 de agosto de 2019 0 Por bonnax

1. Deixar a bebida gelada mais rápido

Ok, essa dica não está exatamente relacionada ao ato de cozinhar ou à limpeza, mas nem por isso deixa de ser uma mão na roda. Sabe aquela vontade de tomar uma bebida bem gelada, mas a latinha está quente porque você acabou de comprar? Então saiba que esse problema ficou no passado, porque o papel toalha chega como um grande aliado para essas situações. Para isso basta enrolar ele na latinha ou na garrafa e depois molhar tudo bem. Aí é só botar no congelador e pronto! Em alguns minutos o líquido já vai estar geladinho, do jeito que o brasileiro gosta.

2. Coador de café

Você chega em casa com aquela vontade de tomar um cafezinho e relaxar, quando percebe que o coador acabou. Fim do mundo? Nada disso! A solução é usar o papel toalha mesmo. Para isso é só colocar algumas de suas folhas em cima de uma peneira e coar o café normalmente. Acredite: esse é uma gambiarra que realmente dá certo.

3. Aumentar a durabilidade de algumas hortaliças

Sabe quando você compra um alimento folhoso, não usa tudo na cozinha e depois fica com muita dó de jogar o resto fora porque sabe que vai estragar? Bem, o papel toalha é um bom aliado para quem quer que esse tipo de comida dure mais tempo! É só enrolar as hortaliças no papel e guardar o conteúdo na geladeira. Lembrando que isso apenas evita que as folhas estraguem rápido, mas se você não as usar elas vão apodrecer de qualquer maneira.

4. Tirar os fiapos do milho

Quem gosta de milho sabe que o único ponto negativo em comer sua espiga é ter que se livrar os fiapos chatos que ficam praticamente grudados no alimento. Afinal, basta uma mordida para correr o risco de ter esses fios presos nos dentes de uma forma bem irritante. Mas você sabia que é possível acabar com esse problema? É só molhar o papel toalha e esfregar ele bem na espiga. Você vai perceber que o fiapo indesejado vai ficar preso na folha, o que acaba com qualquer desconforto futuro.

5. Dar o toque final na limpeza dos vidros

Talvez você já tenha escutado aquela velha história que jornal é bom para limpar vidros. Bem, na verdade ele pode mais atrapalhar do que ajudar, já que possui tinta, mas o mesmo não se aplica ao papel toalha. Aqui a ideia não é simplesmente passar o item na janela que o problema está resolvido, já que é preciso sim lavar tudo normalmente com um pano. Só que, no final da faxina, é comum que alguns fios desse tecido fiquem grudados. Aí sim você usa o papel toalha, que vai tirar esses fiapos indesejáveis dos vidros da sua casa. A dica vale para para outros tipos de materiais que podem estar com algum fiozinho indesejado e que você quer tirar.