10 de outubro de 2019 0 Por bonnax

Tipos de detergente
Se engana quem pensa que só existe um tipo de detergente, aquele que lava louças. No mercado existem diversas fórmulas do produto, e cada uma se encaixa melhor para cada ambiente. O mais comum é o detergente neutro, mas também existem os biodegradáveis, com uma quantidade reduzida de fosfato, os que são ácidos e, ainda, os alcalinos.

Onde e como usar cada um
Os neutros são recomendados para todos os fins: da maneira correta, são eficazes para lavar louças, limpar o piso, móveis, janelas, espelhos e etc. Os ácidos são para limpeza pesada e os alcalinos são ótimos desengordurantes.

Você já sabe como utilizar bem o detergente neutro para lavar louças, então, vamos ver como pode usá-lo para:

1-Tirar manchas das roupas
Aplique o produto diretamente na mancha, esfregue levemente de modo contínuo e enxágue com água. Este método pode ser usado em todos os tecidos, mesmo os mais delicados.

2- Eliminação de insetos
Misture duas colheres de detergente em 1 litro de água e borrife nos insetos. O produto não é um inseticida, porém, não é agressivo e ajuda a combater esse mal.

3- Pulverização de plantas
Para não prejudicar a planta, dilua apenas três a quatro gotas em 1 litro de água. Além de eliminar os insetos, esta solução também cria uma película protetora nas plantas.

4- Limpeza dos móveis
Use uma mistura de detergente e água morna. Isso fará uma limpeza completa mesmo em ambientes com gordura.

5- Higienização de pentes e escovas de cabelo
A mesma mistura para a limpeza de móveis: água morna e detergente. Use para limpar pentes e escovas – isso fará com que a oleosidade seja removida e eliminará também resíduos capilares que se prendem às cerdas.

6- Desentupir o vaso sanitário
Coloque meia xícara de detergente no vaso e espere 10 a 15 minutos para que entre na água; em seguida, jogue água fervente. Caso necessário, repita o processo.

Então agora você já sabe: quer um produto coringa para ser seu braço direito na limpeza? Aposte no detergente! Para cada ambiente ou item de seu lar, ele pode ser usado de maneira diferente, mas sempre terá o mesmo resultado: a casa ficará limpinha de forma prática e rápida!