4 truques de limpeza

4 truques de limpeza

25 de outubro de 2019 0 Por bonnax

1. Renove as grades do forno com vinagre

Depois de muitos bolos, tortas, salgados e carnes assadas no forno, é impossível que ele continue limpe. Atacar os restos de sujeira, principalmente nas grades, costuma ser dificílimo! Debra Johnson, da empresa de limpeza Merry Maids, recomenda uma solução especial que facilita o processo.

Você só precisará de vinagre, meio copo de detergente para lava-louças e oito folhas amaciantes para secadoras. Coloque as grades do forno na pia ou em um grande tanque com o ralo tampado, cobrindo-as de folhas e, em seguida, de água morna. Despeje todo o vinagre e detergente, deixando a solução ser absorvida durante a noite. Na manhã seguinte é só enxaguar e secar com um pano limpo.

2. Tire óleo dos utensílios com amônia

Se seus eletrodomésticos acumularam óleo com o tempo, não tema: há solução!  Você só precisa de um quarto de copo de amônia e um saco hermético.

Primeiro, separe as partes oleosas do eletrodoméstico. Esfregue-as com palha de aço ensaboada e, em seguida, coloque no saco hermético com a amônia. Deixe durante a noite e, quando tirar, limpe com um pano!

3. O adesivo sai com maionese!

Parece estranho, mas é real: os adesivos colados nos eletros de casa saem com um pouco de maionese, sem esfrega esfrega. Duvida? Então teste: é só cobrir a superfície do adesivo com bastante maionese e deixar descansar. Depois de algumas horas você conseguirá removê-lo com tanta facilidade que parecerá mágica! Não se esqueça de limpar o local.

4. Marcas de água também

A maionese é bem multiuso na hora da limpeza! Meg Roberts, presidente da empresa de faxina Molly Maid, jura que um pouco do alimento em um pano limpo pode remover manchas de água em superfícies de madeira. É só esfregar!