Como limpar os seus móveis

Como limpar os seus móveis

5 de novembro de 2019 0 Por bonnax

Os móveis de madeira maciça são mais resistentes que os móveis feitos de outros materiais. A dica é limpar e lustrar móveis de madeira uma vez por semana, para remover a poeira. Para limpar, use uma flanela ou fralda de pano pré-umedecida. Para lustrar, use uma mistura de meia colher de chá de azeite de oliva com meia xícara de vinagre (ou suco de limão), borrifando no pano com a ajuda de um borrifador de plástico. Pelo menos uma ou duas vezes por ano pode ser uma boa ideia encerar a madeira.

O MDF é mais sensível do que a madeira e por isso precisa de alguns cuidados especiais na hora da limpeza. Toda semana ou a cada 15 dias, limpe e lustre o seu móvel de MDF. Para limpar, use um pano umedecido em uma solução caseira de 1 colher de detergente neutro para cada 1 litro de água. Para lustrar, utilize um lustra-móveis à base de silicone incolor. Evite o uso de buchas e esponjas ásperas nesse tipo de material.

Os móveis laqueados são peças em madeira que foram pintadas e envernizadas. O ideal para a limpeza dese tipo de material é a utilização de um pano úmido. Se for preciso, você pode também empregar um pouco de sabão neutro para remover sujeiras mais pesadas. Outra boa dica é reaplicar a seladora pelo menos uma vez por ano, de modo a manter o brilho da peça.