Limpeza sem erro: aprenda a limpar corretamente

Limpeza sem erro: aprenda a limpar corretamente

7 de novembro de 2019 0 Por bonnax

CARPETE

A limpeza dos carpetes consiste basicamente no uso de um pano úmido e de um aspirador de pó. Evite usar água em excesso, pois pode causar mofo. Para quem tem alergia, esse tipo de revestimento merece atenção especial, já que o acúmulo de poeira é maior, e a limpeza deve ser frequente.

Importante: passe várias vezes sobre o local um pano úmido para retirar totalmente o resíduo de espuma do detergente aplicado no carpete. A secagem deve ser sempre feita com pano branco e limpo.

MADEIRA

Os pisos de madeira de demolição são pisos de madeiras nobres de altíssima durabilidade. Normalmente são utilizadas madeiras de alta qualidade como a Peroba Rosa, o Ipê, o Jatobá e o Jacarandá, por exemplo.

Jamais passe ceras e óleos industriais que se encontram nos supermercados. Eles podem manchar e com certeza irão alterar a cor original do piso. A manutenção pode ser feita mensalmente com um lixamento bem leve feito com esponja de aço e aplicação de verniz natural ou cera de carnaúba pura. Tire o excesso duas horas após a aplicação. Esta cera pode ser encontrada em lojas para marceneiros, mas em supermercados existe uma pasta para piso feita com carnaúba, que também pode ser usada.